Veja quais foram os maiores erros da humanidade já cometidos

Quando paramos para olhar o mundo e o progresso científico e tecnológico que alcançamos, podemos ver que em muitas coisas, com toda certeza, acertamos bem – apesar de haver muito, mas muito mesmo ainda a ser descoberto.
Porém, já dizia o famoso ditado: “errar é humano” e sem os erros, certamente não chegaríamos aos acertos. Como disse Thomas Edison “Eu não errei 10 mil vezes. Eu apenas encontrei 10 mil jeitos de não se fazer uma lâmpada” mostraremos abaixo alguns dos maiores erros que a humanidade já cometeu. Veja a seguir:

As gravações na Lua
 
O presidente Kennedy anunciou em 1961 que seria usado todo conhecimento acumulado a fim de levar o homem à Lua e trazê-lo de volta com segurança. Isso animou muito os cidadãos de todo o mundo (exceto os da Rússia, é claro), e o projeto contou com o trabalho de muitas pessoas para que esse sonho fosse realizado.


Em 20 de julho de 1969, Neil Armstrong colocou seus pés na Lua e a sensação de êxtase global foi alcançada. Esse acontecimento seria muito mais bonito se a NASA não cometesse um erro muito grave.


Como claramente tudo foi registrado em fotos, vídeos e transmitido ao vivo (em baixa qualidade por causa da dificuldade de transmissão na época), os profissionais não contavam com o fato que, quando trouxeram a fita para a Terra, deixaram que dados binários fossem gravados em cima, perdendo detalhes sobre os primeiros momentos do homem na Lua.
Todos esses registros foram perdidos para sempre.
O sistema métrico inglês
Você já percebeu que quase todos os países usam o Sistema Métrico de Medidas, por ser o mais acessível e simplificado, certo? Mas os EUA e a Inglaterra não são todo mundo e por isso são os “diferentões” do globo. Eles insistem em usar o sistema antigo inglês de medidas e isso gerou um problemão.


Por causa dessas diferenças, a confusão nos dados de medida fez com que uma das missões espaciais mais importantes do mundo desse errado. Aconteceu que 1998, quando a NASA enviou uma sonda para orbitar em marte e estudar a atmosfera e o clima local, a sonda simplesmente desapareceu.
E sabe por que? Por causa do erro entre os dados da máquina e os programas da Terra, enquanto a nave entendia o sistema newtons por seguindo, a Terra enviava dados de “libras por segundo”.
A sonda chegou perto demais e caiu, fazendo que o país perdesse muitos bilhões de dólares.

Ignorar os Beatles
Com certeza os donos da gravadora que fizeram isso devem ter chorado muito na época, ou estão se revirando no túmulo até hoje. 
 
 
Os Beatles bateram na porta da gravadora Decca Records em 1962, porém os donos não gostaram a música e criticaram a banda. Disseram ainda a eles que era algo fora de moda, pois “grupos que tinham guitarras já estavam morrendo”.


Os quatro foram para casa, porém acontece que eles eram os BEATLES e não desistiram do sonho. Por isso, insistiram e hoje são considerados a banda que mais vendeu discos na história da humanidade. Ao contrário do que disse os empresários que não entendiam nada sobre música, esses “grupos de guitarra” vivem até hoje.


Ignorar J.K Rowling
A escritora J.K Rowling teve uma história muito difícil e quando escreveu o primeiro livro da série do Harry Potter, ela foi atrás de uma editora para que pudesse publicá-lo.

Por quase 20 vezes ela recebeu “não” como resposta, até que algo inusitado aconteceu: a filha do dono de uma pequena editora leu a obra e adorou. Ela convenceu o pai que valia a pena publicar e eis que a mágica aconteceu: só Harry Potter e a Pedra Filosofal vendeu cerca de 107 milhões de exemplares no mundo inteiro, sendo um dos livros mais lidos da história da humanidade.

O incêndio na Califórnia
No ano de 2003, Sergio Martinez saiu para matar alguns animais nas florestas da Califórnia. Isso já não é algo decente de ser feito, uma vez que a caça é uma das principais responsáveis pela extinção de várias espécies no mundo todo.

O que piora é que Martinez, além de caçar, era um caçador inexperiente. Ele se perdeu do colega e para chamar a atenção dele e ser resgatado, resolveu fazer uma fogueira para gerar luz e ser encontrado. Porém, a situação saiu do controle e esse foi um dos maiores incêndios da história da humanidade. Cerca de 300 mil acres foram destruído e a floresta perdeu 2300 casas, 14 pessoas morreram, além dos animais e cerca de 1,5 bilhões de dólares foi calculado para reparar o prejuízo.


Tecnologia do Blogger.