10 tragédias históricas chocantes que foram filmadas

Com certeza você já deve ter assistido aos vídeos que marcaram a história da humanidade de forma positiva, como por exemplo o primeiro vídeo do homem na lua.
Quando nos lembramos desses momentos, definitivamente agradecemos a tecnologia e a capacidade de registrá-los, porém momentos terríveis também já foram registrados, os quais paramos para pensar em alguns pontos sobre a humanidade. Veja a seguir as 10 tragédias mais chocantes do mundo que foram gravadas:

10. Explosão do ônibus espacial Challenger, 1986

Foi em 28 de janeiro do ano de 1986 que o desastre ocorreu: enquanto o mundo inteiro aguardava o lançamento do ônibus espacial Challenger, com sete tripulantes, incluindo a professora Christa McAuliffe selecionada entre 11 mil professores num projeto chamado de “Um professor no espaço”.
O acidente chocou o mundo todo, principalmente os alunos da professora.




9. O desabamento em Jerusalém, 2001
Durante um casamento em maio do ano de 2001, o prédio em que acontecia a celebração desmoronou. 25 dos convidados morreram e 300 ficaram gravemente feridos, dos 700 que estavam presentes.




8. A destruição do dirigível Hindenburg, 1937
Um dos ícones do poder nazista, em 1937 o dirigível batizado de Hindenburg chegava aos EUA com 97 tripulantes. Um incêndio destruiu o transporte aéreo, matando 36 pessoas.


7. Incêndio no estádio inglês Valley Parede
Vitimando 56 pessoas, o acidente começou por um incêndio misterioso na arquibancada. Atualmente, existem muitos livros que falam sobre o assunto, inclusive o best seller de Martin Fletcher “Fifty-Six – A história do Incêndio de Bradford”




6. Um desastre terrível durante um show aéreo
A quadrilha acrobática italiana Frecce Tricolori , sofreu um grave acidente em gosto de 1988. No momento em que o show acontecia, três aviões se chocaram e um deles caiu em cima do público, matando 3 pilotos e 67 espectadores.



5. Incêndio em uma danceteria
No ano de 2003, nos EUA, uma danceteria pegou fogo através dos fogos de artifício usados pela banda durante o show. O isolamento acústico foi atingido por fagulhas dos fogos e um incêndio se alastrou no local, igual ao acidente na boate Kiss, na cidade de Santa Maria, ocorrido em 2013 no Brasil.





4. Queda de um Boeing em 1996





3. Incêndio no Edifício Joelma
O incêndio ocorreu no Edifício Joelma em São Paulo, matando quase 200 pessoas e deixando cerca de 300 feridas.
O acidente ocorreu após um curto-circuito num ar-condicionado do 12º andar e o fogo se espalhou rapidamente pelo prédio.
O evento trágico ficou conhecido como uma das maiores tragédias que o Brasil já viu.



2. Incêndio no programa da Xuxa
Durante o programa Xuxa Park especial de carnaval ocorreu um incêndio trágico que deixou 26 pessoas feridas, além do pai de uma criança que sofreu um infarto durante o ocorrido.




1. Ataques as Torres Gêmeas, 2001
Estima-se que cerca de três mil pessoas de vários países morreram durante os ataques terroristas conhecido no mundo inteiro.



 
Tecnologia do Blogger.