Ex engenheiro da NASA se junta a Uber para desenvolver carro voador

A Uber Technologies, gigante da tecnologia por trás do aplicativo de transporte sob demanda, contratou um ex engenheiro da NASA para auxiliá-los na realização dos seus sonhos de ter carros voadores.
Há cerca de 7 anos atrás, o engenheiro da NASA Mark Moore escreveu um artigo sobre os aspectos práticos da decolagem e aterrissagem vertical (VTOL) para o transporte aéreo pessoal. Agora, ele tem sido apoiado pela Uber, que espera usar seu conhecimento e 30 anos de experiência para desenvolver projetos para voo em transporte urbano.

 
“Eu não posso pensar em outra empresa que esteja em uma posição tão forte para ser a líder neste ramo e tornar o mercado do VTOL real”, disse Moore.
A Uber apresentou a ideia pela primeira vez em outubro do ano passado, criando uma visão futurista de transporte aéreo urbano. Eles imaginaram que o sistema implicaria em uma rede de veículos voadores parcialmente autônomos capazes de decolar e aterrissar partindo de locais semelhantes a helipontos localizados sobre prédios já existentes.

Segundo o relatório publicado pela empresa, “a aviação sob demanda possui o potencial para melhorar radicalmente a mobilidade urbana, devolvendo às pessoas seus tempos perdidos nos deslocamentos diários. […] Uma rede de pequenas aeronaves elétricas que decolam e aterrissam verticalmente permitem um transporte rápido e confiável entre subúrbios e cidades, e, finalmente, dentro das cidades.”
Neste relatório, a Uber também destacou os numerosos obstáculos que a nova tecnologia terá de superar, como a eficiência, emissões, ruído, vida útil da bateria, segurança e custo.
É improvável que os planos atinjam os céus nos próximos anos. Entretanto, a longo prazo, a Uber parece ter a visão, o interesse e o financiamento para introduzir esta mudança no ramo de mobilidade urbana.

FONTE
Tecnologia do Blogger.