10 coisas impressionantes que as pessoas encontraram em seu quintal

Carros, restos arqueológicos e tesouros multimilionários foram encontrados no quintal de casas ao redor do mundo. Depois de ver esta lista, é provável que te desperte a curiosidade e você queira fazer uma busca em seu próprio quintal. Mas cuidado com o que você pode encontrar… Nem todos os protagonistas desses descobrimentos tiveram uma boa notícia. Alguns deles viveram um momento bastante perturbador.
1. Os restos de um dinossauro

archant / BBC / nukethefridge
Aconteceu em 1997, na Inglaterra. John Lambert decidiu construir uma cerca no entorno de sua casa, quando sua pá bateu em um grande osso. John o tirou e o deixou esquecido em seu estábulo durante 16 anos. Até que em 2013 decidiu que um especialista devesse revisá-lo e se deu conta de que era o osso de um enorme Pliossauro, um réptil marinho que habitou a Terra a mais de 250 milhões de anos atrás.
2. Um dos tesouros mais valiosos da história dos Estados Unidos.

National Geographic
13 um casal passeando com seu cachorro no quintal, quando encontraram uma caixa oxidada que sobressaía o chão. Em seu interior havia moedas de ouro, emitidas entre 1847 e 1894. O incrível do assunto é que no quintal haviam enterradas pelo menos 8 caixas similares que conservavam as moedas em perfeitas condições.
O casal decidiu leiloar a maior parte do tesouro. Se acredita que seu valor estaria hoje avaliado em torno de 10 milhões de dólares. Este caso se conhece desde então como “O tesouro de Saddle Ridge”.
3. Uma sacola de maconha, avaliada em $175.000.

Documenting Reality
Em 2012,1 habitante de Los Angeles decidiu instalar painéis solares no telhado de sua casa. Ao abrir as vigas encontrou uma grande bolsa com pacotes de maconha. Aparentemente o conteúdo estaria avaliado em $175.000. Um valor bastante escandaloso, que algum delinquente decidiu esconder em seu quintal.
No caso de que o antigo dono voltasse, o atual dono do imóvel decidiu deixar-lhe um bilhete:
“Encontramos a sacola e chamamos a polícia. Eles confiscaram as drogas e minha casa está sob vigilância. Sinto muito”.

4. Os restos de um indígena do milênio passado.


ABC
Em 2014 um menino de 14 anos estava escavando para fazer uma lagoa em seu quintal, quando encontrou ossos humanos. Seu pai imediatamente chamou a polícia e ao examina-los, se concluiu que os restos pertenciam a um indígena americano que viveu ali a cerca de 1000 anos. Os arqueólogos continuaram a escavação naquele quintal e se acredita que ali existiu um cemitério indígena.
Como você se sentiria se descobrisse que sua casa está em cima de um antigo cemitério indígena?
5. Um túnel que leva à pirâmide de Keops

Nasul / Ansient-origins
Na localidade egípcia de El Haraneya, próximo de Gizé, um cidadão escavava em seu quintal quando encontrou um misterioso túnel. Se tratava de uma passagem secreta que conduz à pirâmide mais grande e antiga de Gizé: a Grande Pirâmide de Keops. Esta descoberta foi documentada pelo historiador grego Herodoto, depois de uma visita ao Egito.
6. Um grande refúgio contra bombas atômicas

Mae Ryan
Chris e Colleen Otocasek compraram uma casa na Califórnia e já sabiam que incluía um abrigo subterrâneo construído durante a Guerra Fria. Mas quando eles decidiram entrar nele perceberam que eles tinham sido conservados em perfeito estado. Munições tais como revistas, livros, jarros de café, produtos enlatados, soníferos e até mesmo toalhas de papel permaneceram intactos, como se não tivesse se passado há cinquenta anos. Aparentemente, o abrigo foi construído por um engenheiro que viveu na casa.


7. Os restos de 6 meteoritos

CEN
As chances de um meteorito entrar em seu quintal é negligenciável. Mas este homem que vive na Bósnia concentrou um número de meteoritos que desafia qualquer estatística. Os cientistas da Universidade de Belgrado confirmaram que as pedras descobertas em sua casa pertenceram a pelo menos 6 meteoritos. Atualmente investigam ao campo magnético ao redor de sua casa. Enquanto isso, ele decidiu reforçar seu teto com barras de metal.
8. Tesouros medievais

Handout, AP / Bundesdenkmalamt /Bettina Sindonie
Em 2007, um homem encontrou na Áustria um tesouro com centenas de jóias em seu quintal. Anéis, broches, fivelas e sacos cheios de prata foram armazenados em uma caixa que ele desenterrou e sem revisá-la deixou-a guardada, no sótão de sua casa.
Mas um dia tudo mudou: ele se topou de novo com aquela caixa e foi grande sua surpresa ao encontrar as jóias. O tesouro foi submetido a exames e determinou-se que as jóias tinham quase 650 anos de antiguidade. O homem entregou a caixa ao museu da cidade, sem interesse econômico.
9. A casca de um tatu pré-histórico

Newsner / Nature World News
Na Argentina, Jose Antonio Nievas encontrou um enorme e escuro “ovo de dinossauro”, ou ao menos era o que ele pensava.
Ao examiná-lo, concluiu-se que era a casca de um glyptodon ou “tatu pré-histórico” que era tão grande quanto um Fusca, da Volkswagen.

10. Uma Ferrari

Jalopnik / Larevueautomobile
Em 1978 dois meninos de Los Angeles encontraram uma Ferrari Dino 246 GTS, enterrada no quintal de sua casa. A polícia ajudou a desenterra-la e confirmaram que se tratava de um carro reportado como roubado. Presume-se que o carro estava relacionado com um caso de fraude a uma companhia de seguros. Mas já tinha passado tanto tempo em baixo da terra que o carro já nã estava em suas melhores condições.
Ainda não acredito que um deles entregou todas as jóias ao museu da cidade, sem qualquer beneficio econômico.

FONTE
Tecnologia do Blogger.